Avançar para o conteúdo principal

"Dá notícias do fundo" para eu sentir que continuas aqui...

Tenho tido alguma dificuldade em escrever. A minha cabeça parece uma bobine de película de filme descontrolada, a girar no suporte sem se fixar em nenhuma frame... e já com a fita toda enrolada em si mesma. 

A minha cabeça dói e parece um molho de bróculos. 

Durante meses, ansiamos pelo final de 2020, aquele que viria a ser o pior ano das nossas vidas, achávamos nós, a poucos dias do seu fim.

O 2021 já nos mostrou que talvez o seu antecedente tenha sido apenas uma introdução, apenas uma amostra de preparação para A lição a aprender com tudo isto. As coisas não estão nada melhores e, pese embora se continue a ver na vacina uma saída airosa para todos nós, eu continuo a achar - eventualmente numa postura teimosamente pessimista - que a vacina será uma boa ajuda, mas não dependerá da sua aplicação o ficarmos todos, finalmente, bem e a salvo.

Continuo confusa, sem ter uma opinião formada acerca de tudo isto. Tenho uma visão leviana e vira casacas das coisas, ainda hoje publiquei na rede esta preocupação cá do fundo... não quero confinar, preciso de trabalhar para garantir a subsistência dos meus meninos, para garantir que consigo manter de pé a minha empresa, património criado com tanto esforço, suor e lágrimas do meu grande pai. Não quero ir para casa, confinar, porque se não trabalhar agora, não será mais velha que o farei, certamente! Caramba, esqueçam o confinamento, deixem-me trabalhar por amor de Deus. Mas quero pois! Porque os hospitais, os médicos, os enfermeiros, auxiliares e afins não vão aguentar isto. E seremos muitos mais infectados, muito mais do que os assustadores 10 mil ao dia, seremos muitos com sequelas, serão muitos os que morrem das suas outras doenças por falta de assistência, se é que não morremos todos, porque eu duvido que os da linha da frente aguentem muito mais tempo...

Quero que fechem as escolas, porque não me faz sentido que todos estejamos em confinamento menos os mais novos. Se estou confinada e tenho de ir levá-los e buscá-los, qual é o sentido? Li hoje numa notícia que os miúdos estão sanitariamente mais seguros na escola? Mas como? Fechem tudo, já! Mas... tudo não, as escolas não! Porque isso é levar-nos à loucura de novo! Como trabalho com duas crianças em casa? Como apoio a mais velha? Como aguentam eles mais isolamento dos amigos, dos professores?

Portanto, confinem, mas não confinem, fechem as escolas, deixando-as abertas, enquanto eu vejo no baú das minhas "notícias do fundo" se percebo o que sinto, o que quero...

Hoje é domingo. Piloto automático, já, porque amanhã começa uma nova semana. A semana em que iremos confinar de novo. E, à semelhança do que sucedeu anteriormente, eu não vou parar para pensar se estou a sofrer, se me custa ou não! Vou simplesmente reforçar - ainda mais, se é que tal é possível - os meus cuidados, vou trabalhar como e da forma que puder, tanto quanto puder, para garantir que me mantenho à tona de água, vou continuar a desinfectar tudo em casa que nem uma maluca... e no fim, quando daqui a.... um tempo, tudo isto acabar, quando finalmente, me conseguir sentar à beira mar, com os meus amigos de quem tanta falta sinto, os meus familiares que tanto me esvaziam com a sua ausência, a olhar para o pôr-do-sol, a beber gin, olharei para trás e pensarei se custou ou não.

Entretanto tu, que fazes parte de mim, da minha história de vida, "dá notícias do fundo", para eu sentir que continuas aqui...

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mulher Terror

Há uma paixão  em mim que é comum lá em casa: o terror. Adoro simplesmente bons filmes de terror - que são cada vez mais raros é verdade. Foi o Pedro que me pegou esta "pancada" quando ainda namorávamos e curiosamente, ele acabou por refrear mais os hábitos cinematográficos do que eu. The Mist, O Exorxista, The Ring, A Freira, It, Insidious, Exorcismo de Emily Rose, 13 Fantasmas, The others, A Mulher de Negro, são alguns dos mil nomes que adoramos. Menos sangue e mais espiritismo é a preferência lá de casa. A história é sempre a mesma: estava tudo bem, até alguém ser possuído pela entidade do mal. Estrabucha-se, faz-se um ritual de cura, umas vezes a coisa funciona, outras fica pior ainda. E eu acho, hoje em dia, que existe uma destas entidades malucas lá em casa que, volta e meia toma conta de mim. Não sei se é normal e se será comum às restantes astronautas, mas ela ataca sempre da mesma maneira. Primeiro, eu corro. Corro para todo o lado, acudo a todas as fr

Até sempre meu amor...

Há muito tempo que não escrevia aqui no blogue. Há muito tempo que a motivação falta e a vida corre, sem me deixar grande margem para coisa nenhuma. Nenhuma mesmo. Mas hoje ganhei coragem. O tema és tu. Porque és tu que estás gravado na minha alma, a ferro e fogo, és tu que me estás no pensamento a cada maldito segundo que passa. Tu... e a tua ausência. E tudo o que ela me causa. Creio que criei um mundo imaginário na minha cabeça, um conto de fadas, sem qualquer sentido, no qual tu irias durar para sempre e que, eventualmente, eu ainda iria primeiro do que tu, só para não ter de sofrer a tua perda. Mas, efectivamente, este mundo era só meu e não faz sentido, porque a ordem natural da vida assim o diz.  E, por isso, acabaste por me deixar. Por nos deixar. Pelo menos, fisicamente. Não sei descrever o que se sente, até para partilhar com quem nunca perdeu um Pai, porque nunca na vida se está preparado para isto. E não, não eras apenas um Pai. Eras um Pai com P grande, eras o meu melhor a

Pai da minha alma, Homem da minha vida, meu grande Herói!

Não tenho uma família muito grande. Sempre fomos só os 4, eu, o pai, a mãe e a avó Mina. O meu pai é filho único, a minha mãe não, mas os irmãos moram longe e a convivência quase não existe. Portanto, fomos sempre os 4 e pronto. A minha avó, mãe do meu pai, sempre morou connosco e, por isso, a relação que tinha com ela era extraordinariamente próxima. Foi minha mãe todas as vezes que a minha mãe teve de se ausentar em trabalho. E foram mais que milhentas. O meu pai, por seu turno, era quem ficava comigo nas noites em que a mãe não estava e a avó trabalhava.  Sou menina do papá, sempre fui, com muito orgulho e o meu pai é e sempre foi o homem da minha vida. Tem defeitos, como todos nós, cometeu erros durante a minha infância com um enorme impacto na minha vida actual, mais ao nível da minha estrutura como pessoa mas é um Homem com H grande. Lutador, recto, exigente, brincalhão, inteligente, visionário, idónio, ponderado, discreto... um dos melhores gestores que alguma vez con