Avançar para o conteúdo principal

ET Family, capítulo oitocentos mil e cinquenta... "Sai arroz de fiambre para toda a gente!!!"

Esta publicação é mais pequena, mas não resisti em fazê-la. Não vale a pena justificar o grau de loucura cá de casa, porque os que nos seguem já conhecem. Vou passar ao que interessa, sem mais demoras.
 
Anteontem, tirei uns hambúrgueres do congelador para fazer ao jantar. Coloquei-os sobre a bancada da cozinha, como faço sempre, para descongelarem e, mais ao final da tarde, enfiar com eles no forno, onde de resto faço absolutamente tudo porque não há tempo para mais. Sim, ficam bons. Ponho-os num tabuleiro temperados, com caldo de legumes que eu mesma faço com as cascas dos legumes que usamos para a sopinha e... o forno trata do resto. Suculentos e saudáveis, sem estar presa à cozinha, ao fogão, etc.
 
Eram umas boas 19h35 quando me interrompeu o trabalho a lembrança dos benditos hambúrgueres que, após aquele tempo todo, continuavam à minha espera na cozinha...  embrenhei-me de tal modo no trabalho que me esqueci completamente de ligar o forno e tratar do jantar. Raios partam isto! A Maria Leonor já acusava fome, o Miguel também, Pedro idem aspas. 
 
Olhei-os meia atrapalhada e disse ao meu marido: "faz uma coisa, liga para o restaurante X (não importa) e encomenda uma dose de picanha. O arroz está feito, mas eu ainda não terminei aqui e não vou conseguir fazer a carne a tempo...". Ele respondeu okapa e eu, tranquilamente, levantei-me do sofá onde trabalhava e dirigi-me para a cozinha, explicando que ia fazer um telefonema.
 
Terminei o telefonema, regressei à sala, e terminei o trabalho ainda pendurado àquela hora. Passaram as 20h, as 20h15... até que o Pedro disse: "a ver se os tipos vêm com o jantar, estou cheio de fome!". E eu, respondi: "sim, hoje estão demorados, realmente!".
 
Passaram as 20h30, as 20h40 e, às páginas tantas, depois de dar uns pedaços de pão aos miúdos que estavam famintos, digo eu, muito indignada: "mau... mas para que horas encomendaste o jantar, Pedro??? Por este andar fazia o raio dos hambúrgueres não??".
 
Ele olhou para mim com a cara mais espantada do mundo e responde: "então, mas, não ias à cozinha ligar? Eu não liguei... não ligaste a encomendar o jantar? Estás a gozar...!".
 
Não consegui gritar, nem chatear-me. Desatámos simplesmente todos a rir que nem loucos que somos! Bem podíamos esperar pela picanha.... sai arroz de fiambre para toda a gente!!!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mulher Terror

Há uma paixão  em mim que é comum lá em casa: o terror. Adoro simplesmente bons filmes de terror - que são cada vez mais raros é verdade. Foi o Pedro que me pegou esta "pancada" quando ainda namorávamos e curiosamente, ele acabou por refrear mais os hábitos cinematográficos do que eu. The Mist, O Exorxista, The Ring, A Freira, It, Insidious, Exorcismo de Emily Rose, 13 Fantasmas, The others, A Mulher de Negro, são alguns dos mil nomes que adoramos. Menos sangue e mais espiritismo é a preferência lá de casa. A história é sempre a mesma: estava tudo bem, até alguém ser possuído pela entidade do mal. Estrabucha-se, faz-se um ritual de cura, umas vezes a coisa funciona, outras fica pior ainda. E eu acho, hoje em dia, que existe uma destas entidades malucas lá em casa que, volta e meia toma conta de mim. Não sei se é normal e se será comum às restantes astronautas, mas ela ataca sempre da mesma maneira. Primeiro, eu corro. Corro para todo o lado, acudo a todas as fr

Até sempre meu amor...

Há muito tempo que não escrevia aqui no blogue. Há muito tempo que a motivação falta e a vida corre, sem me deixar grande margem para coisa nenhuma. Nenhuma mesmo. Mas hoje ganhei coragem. O tema és tu. Porque és tu que estás gravado na minha alma, a ferro e fogo, és tu que me estás no pensamento a cada maldito segundo que passa. Tu... e a tua ausência. E tudo o que ela me causa. Creio que criei um mundo imaginário na minha cabeça, um conto de fadas, sem qualquer sentido, no qual tu irias durar para sempre e que, eventualmente, eu ainda iria primeiro do que tu, só para não ter de sofrer a tua perda. Mas, efectivamente, este mundo era só meu e não faz sentido, porque a ordem natural da vida assim o diz.  E, por isso, acabaste por me deixar. Por nos deixar. Pelo menos, fisicamente. Não sei descrever o que se sente, até para partilhar com quem nunca perdeu um Pai, porque nunca na vida se está preparado para isto. E não, não eras apenas um Pai. Eras um Pai com P grande, eras o meu melhor a

Pai da minha alma, Homem da minha vida, meu grande Herói!

Não tenho uma família muito grande. Sempre fomos só os 4, eu, o pai, a mãe e a avó Mina. O meu pai é filho único, a minha mãe não, mas os irmãos moram longe e a convivência quase não existe. Portanto, fomos sempre os 4 e pronto. A minha avó, mãe do meu pai, sempre morou connosco e, por isso, a relação que tinha com ela era extraordinariamente próxima. Foi minha mãe todas as vezes que a minha mãe teve de se ausentar em trabalho. E foram mais que milhentas. O meu pai, por seu turno, era quem ficava comigo nas noites em que a mãe não estava e a avó trabalhava.  Sou menina do papá, sempre fui, com muito orgulho e o meu pai é e sempre foi o homem da minha vida. Tem defeitos, como todos nós, cometeu erros durante a minha infância com um enorme impacto na minha vida actual, mais ao nível da minha estrutura como pessoa mas é um Homem com H grande. Lutador, recto, exigente, brincalhão, inteligente, visionário, idónio, ponderado, discreto... um dos melhores gestores que alguma vez con