Avançar para o conteúdo principal

ET Family, esta semana está que está: "Mas onde é que tu vives, Sílvia Pereira Dias? Vai mas é para casa pá!"

Eu juro que tento ser uma pessoa normal, que não faça sempre sempre sempre figuras, onde quer que vá, por onde quer que passe, ou sempre que abra a boca. Mas, há qualquer coisa em mim que atrai situações completamente despropositadas e verdadeiramente parvas!
 
Sábado acordei super cedo. Aliás, o meu corpo tem um maldito relógio e, seja semana ou fim de semana, confinados ou não, às 6h está on. Nada há a fazer quanto a isto. Então, Sábado, não foi diferente, e às 6h lá abri os olhos. 
 
Ainda tentei enganar-me permanecendo quietinha na cama, a ver se o sono pegava de novo, mas a cabeça a mil não se calava, com mil e uma ideias, perguntas, questões e, para não me chatear a sério com ela, acabei por me levantar.
 
Vim para o computador, pesquisar umas coisas que precisava para a empresa e, mais ou menos às 8h olhei para o relógio e pensei: "ok, vou vestir-me, calçar os meus ténis velhos e rasgados e vou dar uma volta a pé. Estou sempre a queixar-me que não tenho momentos só meus, eles estão todos a dormir, certamente não virá mal ao mundo. Aproveito, passo no super às 8h30 em ponto que está tudo na sorna e trago leite!".
 
E foi o que fiz. Saí de casa e fechei os olhos por breves instantes ali, ainda na escada da entrada do condomínio... ah... que delícia. Ainda que de máscara, sem a qual não saio nunca até me dizerem que o zombie morreu de vez, soube-me pela vida aquela luz, aquele quentinho, aqueles raios de sol na cara.
 
Fui caminhando pela zona, estava frio, mas um sol impagável. Ao fim de alguns minutos, estava a chegar ao super mais perto. Tudo deserto, porta ainda fechada, mas faltava pouco para as 8h30. Aguardei à porta, a olhar o céu e a apanhar sol. Às 8h32 em ponto, o segurança que me observava há algum tempo lá de dentro com cara de parvo, dirige-se à porta.
 
Por acaso já me estava a enervar aquela expressão, mas tudo me enerva e portanto deixei-me de coisas... mas quando ele chegou à porta e eu me preparei para entrar, percebi perfeitamente o porquê de ele estar incrédulo a olhar para mim e, mais do que tudo, admirei-o por não estar a rebolar-se no chão a rir às gargalhadas na minha cara.
 
"Bom dia, menina, hoje é Sábado", disse ele muito sério a olhar para mim já de pé dentro do super. "É, sim senhor", disse eu a controlar-me para não ser brusca... "Pois, e aos sábados abrimos às 9h, a menina sabe disso, não sabe? Desde o início do confinamento que assim é....".
 
O sorriso que eu tinha na cara desapareceu e o sol pareceu-me pôr-se na hora. Fiquei de tal modo envergonhada que só me ocorreu dizer: "ah.... mas eu levantei-me mais cedo porque achei que era sexta... eu estou completamente xalupa, perdão!". Ele sorriu, disse-me que não havia problema, e virou-me as costas.
 
E eu fiquei ali, a pensar: mas onde é que tu vives, Sílvia Pereira Dias? Vai mas é para casa pá!!!

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mulher Terror

Há uma paixão  em mim que é comum lá em casa: o terror. Adoro simplesmente bons filmes de terror - que são cada vez mais raros é verdade. Foi o Pedro que me pegou esta "pancada" quando ainda namorávamos e curiosamente, ele acabou por refrear mais os hábitos cinematográficos do que eu. The Mist, O Exorxista, The Ring, A Freira, It, Insidious, Exorcismo de Emily Rose, 13 Fantasmas, The others, A Mulher de Negro, são alguns dos mil nomes que adoramos. Menos sangue e mais espiritismo é a preferência lá de casa. A história é sempre a mesma: estava tudo bem, até alguém ser possuído pela entidade do mal. Estrabucha-se, faz-se um ritual de cura, umas vezes a coisa funciona, outras fica pior ainda. E eu acho, hoje em dia, que existe uma destas entidades malucas lá em casa que, volta e meia toma conta de mim. Não sei se é normal e se será comum às restantes astronautas, mas ela ataca sempre da mesma maneira. Primeiro, eu corro. Corro para todo o lado, acudo a todas as fr

Até sempre meu amor...

Há muito tempo que não escrevia aqui no blogue. Há muito tempo que a motivação falta e a vida corre, sem me deixar grande margem para coisa nenhuma. Nenhuma mesmo. Mas hoje ganhei coragem. O tema és tu. Porque és tu que estás gravado na minha alma, a ferro e fogo, és tu que me estás no pensamento a cada maldito segundo que passa. Tu... e a tua ausência. E tudo o que ela me causa. Creio que criei um mundo imaginário na minha cabeça, um conto de fadas, sem qualquer sentido, no qual tu irias durar para sempre e que, eventualmente, eu ainda iria primeiro do que tu, só para não ter de sofrer a tua perda. Mas, efectivamente, este mundo era só meu e não faz sentido, porque a ordem natural da vida assim o diz.  E, por isso, acabaste por me deixar. Por nos deixar. Pelo menos, fisicamente. Não sei descrever o que se sente, até para partilhar com quem nunca perdeu um Pai, porque nunca na vida se está preparado para isto. E não, não eras apenas um Pai. Eras um Pai com P grande, eras o meu melhor a

Pai da minha alma, Homem da minha vida, meu grande Herói!

Não tenho uma família muito grande. Sempre fomos só os 4, eu, o pai, a mãe e a avó Mina. O meu pai é filho único, a minha mãe não, mas os irmãos moram longe e a convivência quase não existe. Portanto, fomos sempre os 4 e pronto. A minha avó, mãe do meu pai, sempre morou connosco e, por isso, a relação que tinha com ela era extraordinariamente próxima. Foi minha mãe todas as vezes que a minha mãe teve de se ausentar em trabalho. E foram mais que milhentas. O meu pai, por seu turno, era quem ficava comigo nas noites em que a mãe não estava e a avó trabalhava.  Sou menina do papá, sempre fui, com muito orgulho e o meu pai é e sempre foi o homem da minha vida. Tem defeitos, como todos nós, cometeu erros durante a minha infância com um enorme impacto na minha vida actual, mais ao nível da minha estrutura como pessoa mas é um Homem com H grande. Lutador, recto, exigente, brincalhão, inteligente, visionário, idónio, ponderado, discreto... um dos melhores gestores que alguma vez con